segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O silêncio da Alma.


A gente se depara com tanta coisa nesta vida, a gente se depara com várias verdades, várias histórias diferentes, com vários dramas reais de pessoas que silenciam sua vontade de viver, sua força de vencer, simplesmente porque não querem a "colisão", não querem o atrito gerado da força de vontade, da vontade de não se submeter a algum tipo de ordem ou seguir algum Dogma da que a sociedade impõe.

Pessoas com medo de colocar a cara pra bater e quando colocam tomam uma surra inesquecível e atrofiam ainda mais seu "Eu", tornado-se uma pessoa "passiva" nas suas próprias escolhas da sua vida.

Seguindo a linha da "amarelinha", onde o Ultimo quadrado sempre vai ser o "inferno", sem a capacidade de ser verdadeiro consigo mesmo, vivendo em um mar de consolos intermináveis. Sua própria mente é a sua prisão.
Enquanto durar em sua mente está trava de habilidades, não existirá naquele corpo uma Alma próspera e sim uma alma que apenas "bate o cartão esperando a Hora do intervalo chegar para poder sonhar", silenciosamente, com um mundo melhor, mas um mundo onde ela não existe.

Esquecem que são elas mesmas as criadoras de sua realidade doentia e sem graça e acreditam que esta mudança depende das circunstâncias externas, mas sem mudança interna nao existe nem as circunstancias.

Peça força de vontade e receberá situações para testár sua habilidade, não percebeu ainda como funciona a vida, ela funciona como um aprendizado contínuo, onde quem aprende mais recebe mais e e a lei do plantio(plantar e colher) funciona exatamente como se diz.

Você sempre tem escolha e sempre terá pois sempre existiu na nossa vida o Sim e o Não. A partir disto já são duas escolhas... da mesma forma que dizer uma delas resolve muita coisa.. temos quer ter consciencia que tudo, MAS TUDO, está relacionado aos seus sim e não.. a vida as vezes não é lógica, porque as pessoas por mais que tenha raciocínio, também nao são. O importante e criar uma cadeia de escolhas que favoreçam e façam sentido com as coisas que você está procurando, que você sente ser verdadeiro.. não deixe nada para depois. a Vida é aqui, a vida é agora.

Vinícius Maciel 11/10/2010

Um comentário: