terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

até quando vai durar.....


tudo??!!

Até quando vamos viver pensando que somos vivos??
Até quando existirão leis que comandarão a maioria da sociedade??
Até quando existirá sociedade??
Até onde vai minha vontade?? de tentar?? de manter de viver de crescer?

Questionamentos de questões confusas e abstratas, às vezes desafiadoras.

Qual a real necessidade disso tudo? o que viemos fazer aqui?
Por que você parou e se interessou nessas coisas e pensou?

somos intensos, somos complexos, somos concretos e não sabemos nada.
tudo que sabemos não é absolutamente nada!

você estuda para no final apodrecer e virar estrume que os vermes comerão, se preferir até, melhor ser queimado. Mas o que resta de você não é você, foi você ou parte de você.
por não ter uma certeza concreta, busco nas entrelinhas as respostas e, acreditem, é impressionante o que se encontra nas mensagens que não são diretas.

O significado de tudo é que se você procurar o significado, de verdadade, não restará absolutamente nada.

A busca por saber caminha de forma incorreta onde se demora muito para se saber muito pouco.

Fazemos o oposto do correto para crescermos.

Buscamos muitas coisas, muitas conquistas para nossa vida e não pensamos no verdadeiro motivo das necessidades.

Estamos e sempre estaremos nos procurando nas coisas que gostamos e queremos fazer.
nós somos tudo o que desejamos. TUdo que experimentamos.

Hoje eu sou um pouco mais do que eu era ontem, mas esse crescimento foi minúsculo perante a proporção que seria ideal para que a evolução concreta realmente aconteça.
porque Hoje vivenciei muita coisa é verdade, mas estava no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa, e na mesma cadeira, vendo as mesmas pessoas.

As vezes sinto falta desta liberdade, de poder sair andando e ir por ai, e percebo que minha limitação não é a minha liberdade concreta em si. O fato é que, eu sou completamente livre, se quiser sair andando e deixar tudo para trás ,eu posso fazer.

TODOS PODEMOS FAZER.....

E analiso neste momento, Vínculos!! de Objetos e pessoas, de materiais e vivos.
Sou livre e posso fazer isso, mas pelos meus vínculos me prendo a uma vida confortavelmente estática.


Solução: vínculos compatíveis. Buscarei JAAA!!

Um comentário:

  1. Do pó viemos, ao pó voltaremos...

    No começo, não via muita alegria nisto.
    Afinal, hoje sei que por mais que um dia eu consiga mudar o mundo, as pessoas, ou conquistar uma felicidade suprema, um dia todos os meus traços que deixei em mim mesmo e no mundo serão apagados.

    Porém, isto é olhar a questão pela forma negativa.
    Do pó viemos, e ao pó voltaremos, então o que estamos tendo agora, a VIDA, é uma grande oportunidade, única, que deve ser aproveitada infinitamente, para que cada momento, cada segundo, se torne infinito atemporalmente.

    É isso man, ótimo texto, como sempre, abrass!

    ResponderExcluir