domingo, 8 de maio de 2011

O fundo do Coração.


Coisas amarradas no fundo do nosso coração. A gruta Quente e úmida onde se esconde a nossa verdadeira essência, aquela parte sem defesa, puramente e realmente.
O que a gente tem mais medo de mostrar, mas quando mostra surge um alívio tão grande.

Todos nós possuímos mecanismos psicológicos de defesa para que nada interfira nesta área, poucas coisas conseguem chegar neste local quente e cheio de energia.Tudo que lá reside se amplifica nas nossas coisas da vida. As vezes por coisas mal resolvidas passamos boa parte da vida tentando colocar um concreto na frente da nossa gruta para que nada possa entrar, e nada que esteja la saia.
Medo e Vergonha de mostrar seu melhor/Pior lado. O lado que ninguém entende, o raciocínio lógico não consegue decifrar.

Quando abrimos o coração para o mundo a sensação de que realmente estamos vivos e que o que fazemos para nós fica tão evidente que a mente perde controle das informações. Temos que ter ciência desta pratica para não ficarmos com o medo do desgosto que sentimos quando batemos de frente com as coisas que fazemos e não condizem com "nós".

Existem duas verdades muito fortes na nossa vida:

A verdade da nossa vida vivida - nosso dia à dia, nossas metas profissionais, a vivencia dos momentos do mundo. O que passamos no cotidiano real de exercer um papel como ser humano onde quer que estejamos.

A verdade do nosso coração - A Real verdade para nós, o que realmente amamos, o que nos faz bem, aquilo que nos fortalece de verdade.

Tenho muitos problemas com estas duas verdades tão diferentes pra mim.
Eu sei que o que realmente precisa ser feito para que as coisas se resolvam é seguir apenas uma verdade. A verdade do nosso coração, a verdade dos extintos internos, da vontade.
Eu sei também que seguir esta corrente me trará gradativamente a vida que realmente quero ter, mas o choque da mudança assusta meu conceito.
me faz perder a noção do chão.....

Eu preciso parar de me segurar na vida. e deixar que o fundo do meu coração me guie.
Uma vez na vida..
Uma chance eu preciso.

Quando voce vai deixar isso acontecer??
Nota mental..

TOMANDO ATITUDES JÁ!
Chega de esperar!


Vinicius MAciel, 8 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário