quarta-feira, 13 de julho de 2011

Viagem para dentro


.

Na Grande sabedoria humana e universal, viajo para dentro para descobrir o que as verdadeiras partes de mim dizem sobre tudo que acontece a minha volta.
Vejo muitas imagens transformando-se em futuras experiências que, às vezes, sinto não possuo o controle absoluto de tudo que me rodeia.

Grande mentira!

Mascaramos nossa própria capacidade com as nossas dificuldades para sentirmos que fazemos parte de um meio menor, pórem mais numeroso. É este meio que vai guiando as mentes como se fossem grandes correntes, puxando para o lado que convém, o lado que não existe a necessidade de escolha.
É esta escolha que modifica, é esta força que constrói, mesmo sem fazer escolhas alguém constrói no nosso lugar. A construção é fruto de pensamentos, e pensamentos tem sintonia universal.

Não precisamos de línguas distintas para o pensamento, não precisamos de fórmulas concretas para entender o que realmente queremos, nós simplesmente sentimos!

E este sentir que é o grande medidor para saber se o que estamos pensando/construindo nos terrenos da nossa mente realmente condiz com nossa escolha absoluta, nossa Voz interior.

Sentir-se mal ao escolher algo é o mesmo que negar a sua Voz interior.

E mais uma outra grande coisa que vejo acontecer é o ato da vergonha, por ter pensamentos diferentes, por ser o que é.

Não devemos ter vergonha de sermos o que somos. Temos que AMPLIFICAR O QUE SOMOS!!!!!

Seja você arquiteto da sua experiência

Vinicius Maciel.
13 de julho de 2011.

Um comentário:

  1. Pensar através de palavras é limitar-se, a gramática não chega nem perto de conseguir expressar nossos sentimentos...

    Livremo-nos das correntes alfabéticas que nos atam à nossas pseudo-limitações!!

    Arquitete-se por dentro, e não dependa mais de fora.

    Muito bom o texto, abraços!

    ResponderExcluir