terça-feira, 23 de agosto de 2011

vida, sociedade, compreensão da incógnita.


Bom dia a todos,

Venho por meio deste informar a vocês meus amigos, irmãos em espécie, que os medos que temos sobre situações que vivenviamos na vida vem de uma semente do "passado" plantada em nossas mentes.

O medo não existe, até que colocamos nome ou situação para que seja lembrado por nossas mentes, e quando o medo se constitui ele ja se tornou passado.

A sensação de medo futuro, preocupação vem por causa deste passado aparente, e lembramos que não gostamos e colocamos esta expectativa no amanha de viver ou não a mesma situação.

E tudo isto se torna possivel graças ao Ego, o Medo vem da possibilidade de separar o bom do ruim, ter noção e ser muito analítico. separar o Prazer do desespero, até que a falta de prazer gere em si um desespero, um medo.
Mas tudo vem da mesma moeda.

Por isso que instintivamente na sociedade atual temos medo do todo, e precisamos ser o de acordo com o que existe atualmente.

Vinicius Maciel, 23 de agosto de 2011

Um comentário:

  1. Muito bom seus textos, amei esse blog, lembra de mim? Lá do show do Matanza, eu sou o mlk de Santos e tals, me add no msn: vini_100prerock@hotmail.com

    ResponderExcluir