segunda-feira, 12 de julho de 2010

Força para se aventurar.


Somos todos seres Humanos, providos de instintos animais, forte capacidade Racional e incríveis sentimentos. Temos todos essas três diferentes ferramentas para filtrar nossos pensamentos e vontades e muita gente (assim como eu mesmo) esquece de utilizar das capacidades Humanas para saber se está fazendo o bem para si mesmo.
Às vezes me pego com frustações absurdamente gigantes por não conseguir enxergar a saída de alguns tipos de pensamentos, e logo após isso me sinto insuficiente para qualquer atividade.

Somos prisioneiros de nossa própria ansia! Não sabemos utilizá-la de forma que nos traga uma força incrível.
No nosso dia a dia, ficamos fadados a viver uma vida sem brilho por tentar viver sem dificuldades, sem buscar o que realmente queremos, e vivemos uma vida de rotinas de trabalhos que não terminam e subordinados a funções que detestamos.

Por mais que escute de muitos bons amigos e pessoas próximas, que:

A vida é assim mesmo.
Dificil mesmo, mas temos que aceitar.
Que nem sempre fazemos o que queremos.
Que as coisas acontecem e não somos nós que controlamos.

Se isto realmente for verdade, renuncio a minha existencia, nao preciso aprender mais nada, não quero mais viver em um lugar sem saída, não vou mais gastar meu tempo.
Posso sair deste mundo... estou no mundo errado!

Mas eu sinto ... dentro de meu coração e , com o bater dele, uma voz interna subindo pela garganta gritando para todo mundo que, NÃO ACEITO ISSO COMO VERDADE, NUNCA VOU ACEITAR UMA VIDA ASSIM.

Por esta minha forma de pensar, neste momento... agora decreto finalmente.

Este é um desabafo de uma Alma Desapontada,
este é um Grito de esperança para uma tentativa de viver no conceito correto da palavra.(aproveitar esta estadia na terra...)

RENUNCIO A TUDO QUE ME FAZ MAL, ABRINDO ESPAÇO PARA SER PREENCHIDO POR TUDO QUE ME FAZ BEM!!!
AGORA ESTOU DISPOSTO A MUDAR EM TODOS OS CONCEITOS SE FOR NECESSÁRIO, E NENHUM TIPO DE PROBLEMA OU PENDENCIA VAI ME SEGURAR NESTA FORMA ABSURDA DE VIVER.


Sinto uma luz muito grande dentro de mim quando me expresso desta forma, esse sou eu de verdade, um cara com vontades de verdade. Um cara que não aceita viver uma vida miserável.

Vou em busca do que é meu, da minha felicidade, vibro em direção a ela e com isso obtenho a forca de vontade que preciso para conseguir efetuar este tipo de coisa.

EU QUERO VIVER DE VERDADE, eu quero sentir a força do meu corpo, me jogar no mar e mergulhar ver os peixes, a força que o Sol tem quando seu raio chega em mim... alimentando minha vontade de viver sem correntes.

eu quero ir atras dos sonhos, eu quero decidir minha História.....
Chega de migalhas.
CHEGA!


Att.
Vinícius Maciel, 12 de julho de 2010.

Um comentário:

  1. As pessoas se acostumam a viver de acordo com as circunstâncias que elas mesmas criam...
    um comodismo da alma...do dia a dia!
    a vida é muito mais do que dizer que ela é difícil...o difícil mesmo é mudar este quadro..o dificil eh aceitar que tudo é dificil!
    Há muito ar..pra respirar..há muita vida pra viver..
    a liberdade existe só precisa por pra fora!
    o que ninguem percebe é o que todo mundo sabe!
    excelente texto friend Vini!
    as migalhas caem!
    e nao basta..! nao sacia!
    o que sacia é sempre correr atras do mais! e do novo!

    viva o presente como um presente de Deus!

    kisses! =D

    ResponderExcluir