domingo, 22 de agosto de 2010

com o que você preenche as lacunas da sua vida?


hein?

O quê você faz para se sentir vivo? para buscar reconhecimento, para sobreviver neste mundo em que estamos, o que você contribui para o Verdadeiro Crescimento?

Acredito que a maioria das pessoas que vivem este momento não se conhecem da forma que deveriam se conhecer, pois saberiam que não existe nada para se temer, se vivemos em uma condição onde podemos fazer o que temos vontade no sentido de poder ser, agir, sem que alguma questão lhe impeça de colocar o que você tem no coração e na sua mente para fora.

E mesmo que inconscientemente, temos esta mania, porque é costume de nossa sociedade, nossa vivência levar certas informações para dentro sem um questionamento mais profundo para buscar a essência do porque. E temos o costume de ficarmos bloqueados neste aspecto da vida, porque nunca desafiamos isso.
Às vezes, por preocupações sem fundamento, ou pelo envolvimento de outras pessoas em questão, não fazemos o que queremos para não sermos vistos ou questionados sobre tal coisa.

Todas as experiências de vida são aprendizado. Até aquela mais Horrível que você teve, e nela está uma boa parte de um aprendizado maior.

Vamos pegar um exemplo baseado em fatos:

Uma pessoa Tímida, um exemplo de um atrofiamento na parte de relacionamentos.
Se essa pessoa não colocar seu problema para fora e questionar o porque da existência do problema não sairá para descobrir o quão é importante conhecer pessoas e trocar experiências. Fica presa em uma "zona de conforto", uma sensação onde não há riscos de se ferir. Mas se vivermos com a ânsia e o medo, ficaremos loucos.. Tímidos Geralmente são muito criatvos, pois pela sua falta de informação externa, busca muita coisa internamente, mas mesmo assim não consegue mostrar esta habilidade para ninguém e fica tudo preso em sua cabeça.


Existimos porque somos constituidos de energia! e o que é energia?
é tudo que possuí atomos, ou seja..tudo que existe para nós.

Energia, de uma fonte inesgotável, que flui o tempo todo, mesmo quando você não quer, ela está lá, impossível se desprender desta energia, ela é você!

Não negue sua existência, não tente segurar suas vontades mais profundas, no final da caminhada você se culpará e o tempo é uma roda que só gira para um lado, o lado da evolução e conhecimento contínuo. Se tiver a oportunidade FAÇA,PERGUNTE,VÁ,EXISTA, ABRACE,DIVIRTA-SE,intuição é o dom de quem prevê a experiência, não raciocine demais e sim o suficiente. Esta aqui é só mais uma passagem em infinitas passagens que você terá, e daqui só levará as experiencias, se é que levamos alguma coisa disso tudo.

Vinicius Maciel, 22 de agosto de 2010

Um comentário:

  1. A vida é apenas um caminho.

    De que adianta chegar mais longe ou mais alto,
    Se mal tivermos parado para observar as paisagens?

    ResponderExcluir