sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Prisma, a mágica de olhar todos os lados...


Todos nós temos uma forma peculiar de ver as situações, sempre levando em consideração uma pré-disposição para as situações, temos a facilidade de ver soluções para algumas coisas, e para outras ficamos completamente perdidos, mesmo quando para outras pessoas a coisa parece tão simples.

Temos que criar a capacidade do "prisma ocular mental"

Defini como prisma pois ele tem vários lados e jogando uma luz conseguimos ver todos os caminhos.. as sete cores.
Temos esta capacidade, mas teimamos em achar que o problema não tem solução, e você só olhou para um dos lados que o prisma esta mostrando, olhe de outro angulo e veja as outras cores (caminhos) que não estão bloqueados, imagine que para cada problema você tem set respostas/caminhos a tomar e se um estiver bloqueado.. procure a outra cor que lhe indicará outra coisa.

Um dia de chuva pode ser um problema às vezes, está frio e você está na chuva, esquece que a propriedade principal da água é gerar a vida no planeta em que vivemos, talvez seja fantasioso demais pensar assim, hehehe , mas pense a respeito.. será que talvez você não possa esquecer o fato de que vai te tornar um cara resfriado, e não pensando em gerar o resfriado, você consiga se safaz desta?

Tem dificuldades financeiras e está devendo no banco, na vida, mas percebendo sua saúde física e a força de vontade que possui, que foi criado em você assim que você nasceu.. pode ir pra cima das coisas, procurar um trabalho e descobrir meios de conseguir se virar e se livrar disto.

Uma coisa eu aprendi com a própria vida, quem não está disposto e olhar de frente seus defeitos e desafios, guarda para dentro os piores problemas, e eles não saem se você não deixar, ficam com você e se alimentam de você.

Pegue seus problemas, medos e inseguranças jogue para para o lado de fora, sinta.. o que você SENTE olhando isto de frente? dói não dói, mas perceba é a mesma dor do que manter esta condenação dentro de você só que a diferença é que você tem a chance de utilizar o "prisma" e enxergar os outros caminhos e possibilidades para se livrar disso.
Uma vez passando por um problema, você se sente mais confiante e vai pra frente e consegue olhar de outra forma os outros problemas de sua vida.

E aquela frase que todo mundo diz. "eu sei, mas..." o "Mas" é a corrente que te aprisiona, aceitando tudo isso, mas sem utilizar o "mas" você está sem correntes para enfrentar.. se liberte das correntes.

todos vão apontar seus problemas na cara.. e não porque estão querendo te atrapalhar e sim porque querem seu melhor, mas não sabem utilizar a artimanha de simplesmente te ajudar a pensar ao invés disso te falam o que você já sabe, seja forte aceite, aceitando você mostra realmente a consciência de que precisa de ajuda e que evoluiu.

enfrente, de frente, persistente, sonhe busque, agarre, viva!
=]
Vinicius Maciel , 6 de agosto de 2010!

4 comentários:

  1. Lembro de uma mensagem que diz: se você fizer algo esperando a felicidade, independente do resultado ela virá. Se esperas que não vai dar certo, independente do resultado não dará certo.

    Belo post man!!

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia o velho pensamento: "...Deus coloca um obstáculo no seu caminho, não para impedir a sua passagem, e sim para permitir que você suba nele e veja a vida de uma outra perspectiva...". Fica com DEUS irmão... Abraços, B.

    ResponderExcluir
  3. Vini, fineza atualizar o blog!
    E odeio gente que critica mas não ajuda..rs..
    beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Amigo vc esta mostrando uma grande verdade com essa manifestação, ao mesmo tempo simples e profundo!

    ResponderExcluir