quinta-feira, 23 de setembro de 2010

senso critico e fé.


Bueenas!!!

Todos nos dizem que temos que ter um senso crítico apurado para poder questionar as coisas e tirar informações sobre as melhores escolhas para si e para o mundo.
Temos que ter aquele mínimo de "porquês" para não passarmos batidos nas coisas ao redor do mundo, para decidirmos com cautela nossas escolhas para a vida.

Concordo com isso, mas até que ponto isso é bom?!
Criando uma mente muito crítica criamos um monstro dos excessos de parâmetros e não ficamos completamente contentes com as coisas ou, criamos uma resistência sobre toda e qualquer coisa que é colocada a nossa frente para escolhermos.
Pessoas com um senso crítico muito forte, se tornam chatas onde nada que não tenha passado pelo seu "padrão de qualidade" seja aceito ou viável.

Como sempre é dito em todas as culturas orientais(ou na maioria das mais conhecidas)
É no equilíbrio onde encontramos uma forma de compreensão para todos os lados.
Procure os caminhos da facilidade, da simplicidade para compreender tanto com críticas como com crenças.

A fé está comprovada independente da religião ou não religião, o simples fato de ter consegue transformar as coisas e as pessoas.
O Famoso efeito Placebo é uma verdade e, se analisarmos com Frieza, percebemos este efeito vem da pura fé,

Li no livro "O poder do Subconsciente", uma parte que fala a forma certa de se Orar.
Nele é explicado que quando a Oração é feita com a pura fé de criança, onde nada precisa ser provado ou testado, simplesmente se acredita que vai conseguir, você semeia seu subconsciente com a fé e seu subconsciente , que é onde está a parte de imaginação, cria a situação em seu corpo, e ao redor de seu mundo. E o resultado são Curas milagrosas, independente do Deus ou da forma de crença.

Por que você acha que existem tantos tipos de amuletos ou coisas que dão azar?

bom Concluindo:

Nós somo seres Humanos que evoluímos assim como todas as outras coisas do mundo, onde evolução é vida, é transformação e a perfeição não existe, porque uma coisa perfeita não precisa evoluir, não precisando evoluir concluo que é uma coisa pronta e coisas prontas são mortas e não vivas, as vivas desenvolvem e morrem.(mas aiii fica o gancho para outro pensamento... uiahiahu)

E por existir esse negócio de evolução, temos os dois lados para utilizarmos o senso crítico e a fé, o Consciente que mede as coisas pondera as situações, e o subconsciente imaginario criativo e ilógico.

Busque o equilíbrio para filtrar as coisas externas e aceitar as novidades da evolução.

Vinícius Maciel, 23 de setembro de 2010

3 comentários:

  1. Adoro os seus textos!
    Eu sou extremamente crítica e isso é ruim...muito ruim, preciso trabalhar isso..rs.
    A respeito de oração, eu já ouvi na igreja que oração não é aquela ensaiada cheia de palavras bonitas e complicadas, mas a oração que chega a Deus é aquela feita de coração aberta, assim como as crianças, por isso elas sempre são ouvidas...rs...
    Beijocas
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinii.

    Adorei o texto, é realmente um assunto a se pensar... Eu sou crítica, e bastante, mas isso ainda não me impediu de ser feliz. Quanto às orações, concordo com a Dani, temos que orar de coração assim como as crianças.


    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Para cada um, deus pode existir ou não existir

    Se a pessoa tem fé em um deus, ele existe, milagres existem, vida após a morte existe, etc. Mesmo que para ela, deus seja em forma de um tucano com raios-laser, que tenha o poder de fazer o sol entrar nas nuvens para chover. Se ela acreditar, isto é dado como real, no mundo desta pessoa.

    Se não tem fé em um deus, nada disto existe.
    Mas é possível ter outros tipos de fé, fé no ideal, na sociedade, no pensamento, etc.

    E no final, religião se torna uma discussão inútil (e que ainda cria muitas guerras); pois nenhum dos lados está errado - literalmente.

    ResponderExcluir