terça-feira, 8 de junho de 2010

Equilibrio Fundamental.


vivemos todos os dias sem se preocupar com o que buscamos. Trabalhamos,fazemos nossas tarefas diárias que os chefes nos mandam. Procuramos chegar logo em casa, com uma pressa incontrolável de termos nossa paz de espirito que encontramos em nosso banho, nossa janta, nossa vida....

Acordamos mais um dia para repetir a mesma música, a mesma rotina, as mesmas pessoas e voltamos pra casa.
Chega a incrivel sexta-feira, se você não tem obrigações no sábado é claro, torna-se abençoada com a noite que merecemos nossa alegria e então é decidido que simplesmente "NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR ESSE INCRÍVEl MOMENTO". Então Saímos, reunimos os amigos, tudo com intensidade maior que tudo, bebemos pela semana inteira,falamos e rimos pois estamos "devendo alegria para nossa vida". E assim passa o Sabado Também, e o domingo que é o primeiro dia da semana.. tem varios apelidos:

Dia da preguiça
Dia da Ressaca
Dia do "Faustão"
Dia do Futebol na TV
Dia de ver bunda balançando em Horário nobre.
Dia de Almoçar com a família

E nesse dia que você tira pra pensar na vida às vezes, e nunca tira conclusões boas, HA HA ... simplesmente porque no Domingo você não pensa em "Domingo".

Sem sombra de dúvida acredito que 99,9% da população com a minha idade pensa na "Segunda" quando esta no Domingo

Bem vindo a realidade da vida de uma pessoa de 23 anos.

Por esse motivo cruel que decidi aqui neste momento criar uma rotina da alegria.

1-Segunda-Feira: Acorde de manhã e grite: "SEGUNDA DIA DE DIVERSAAAAAAOOOOOOO", mesmo que isso pareça uma grande mentira, Tente!!
ao acordar.. de bom dia pro piso,para a janela, para a roupa que vai vestir, para o chuveiro, para a comida que vai comer e de Tchau para a porta e peça para ela te esperar na "porta" quando voltar do trabalho...... e vá para o trabalho!!!
Chegue em casa após a sua rotina de trabalho.. sorria para a porta e diga.."eu sabia que vc nao ia me desapontar!!" ;pois ela te esperou na "porta" como combinado, pergunte como que foi o dia do chuveiro, do piso e da roupa que vai vestir!!!
jante cedo e faça algum exercicio pra variar e vá dormir!

2- Terça-Feira: é o dia do Ao contrário... faça tudo em casa andando de costas, isso vai, além de tirar a rotina, enrijecer músculos de uma forma diferente do costume.
Saindo de casa faça tudo como de rotina. e quando voltar repita a forma de andar.

3-Quarta-Feira: é o dia de segurar um sorriso no rosto e falar mais alto que de costume, se alguém te perguntar o porquê diga que está com problemas de ouvido e esta escutando mal e esta com caimbra no maxilar impedindo você de mudar a posição da boca. E faça isso durante o dia todo.

4-Quinta-Feira: é o dia do "Siiiiiiim", tente usar apenas palavras e frases afirmativas, mesmo para negar as coisas, Aprendendo a falar menos a palavra "Não", instintivamente vibraremos de uma forma mais limpa.

5-Sexta-Feira: é o dia do "OOOOOOOOOI" coletivo, Toda vez que encontrar alguém na rua que olhar para você por mais de 3 segundos e não virar o rosto, sorria e diga Oi.
perceba a reação.. e aproveite que é sexta-feira um dia em que todos estão com o ânimo um pouco melhor, e puxe um papo com as pessoas mais "interessantes" hehehe.

bom no final de semana seja você mesmo. Pois nestes dias seus stress é problema seu!!! afinal de contas esses Dois dias são feitos pra você fazer o que não tem tempo de fazer na semana.
Chegando Domingo você vai adorar saber que Segunda-Feira é o próximo dia.
SEGUNDA FEIIIIRA DE DIVERRRRRSSAAAAAAAOOOO

....
eu sou louco, e eu sei que sou... e estou aprendendo com o mundo a cada dia que a vida é muito mais que o que vemos, sentimos, pensamos... ela é mais que as belezas que a natureza possuí e que a criatividade da Humanidade.
O mundo é feito de Energia viva e fazemos parte desta energia viva que faz a terra girar, o mar se mexer, a gota cair e a planta crescer... somos um único organismo que respira e se alimenta de energia Vital.
A mesma importância que damos para nossa vida temos que dar para nosso Ambiente.


SOMO TODOS UM SÓ, UMA CORRENTE DE ENERGIA QUE PODE MUDAR ESSA "REALIDADE"
COM SONHOS E VONTADES ATINGIREMOS A VERDADEIRA LIBERDADE!

Vinicius Maciel, 8 de Junho de 2010

2 comentários:

  1. Mocinho "levado da breca"!! Esse é meu irmão...adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom o post!! Sério, achei muito foda!!

    É a pura verdade man, nos prendemos acreditando que toda a nossa felicidade reside no final de semana apenas, e acabamos esquecendo de viver os outros cinco sétimos da vida.

    E o pior, somos conscientes disto, e ainda assim fazemos.

    Juro que vou bolar uma rotina destas uahauha
    Abrasss!!

    ResponderExcluir