quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para que e por que existimos?


Para que e por que existimos?

Para as pessoas, dependendo de suas crenças ou estudos, existem inúmeras formas de responder esta pergunta. O fato é que mesmo tendo todas estas respostas ainda fica assim "vaga" esta afirmação, pois não importa a quantidade ou a certeza da resposta, cada um tem um motivo diferente de existir. Não é o tipo de pergunta que tem uma resposta lógicamente correta, como uma equação matemática, e por este mesmo motivo, não existe resposta errada... tudo é provavelmente certo e cada um tem seu ponto de vista sobre sua própria vida.

Mas no final de toda este pensamento que gera esta pergunta existe uma unica resposta que pode complementar a resposta de todas as pessoas, e esta resposta às vezes nos traz uma sensação de mentira por não estarmos acreditando mesmo sabendo que está correta e é a mais poderosa de todas as respostas.
Cientistas procuram na Ciencia achar o começo de tudo.. o início do organismo, da célula, to átomo, do próton.....
Os filosofos procuram dentro de suas cabeças e fortes questionamentos o porquê disso tudo, e onde isto vai parar.... Mas ainda a resposta mais forte não vem das incríveis mentes conscientes ou de tudo que veem ou estudam neste plano da Terra. A resposta não tem um mapa com um marco onde está enterrado o tesouro da "Origem da vida e dos seres Humanos"... e mesmo com explicações questionáveis ou apenas literárias também não aparece com clareza em nenhuma religião.... o que dá a sensação de que o "Para que e por que existimos" ser uma coisa muito complexa e dificil de imaginar.

Mas se percebermos que, quando estamos alegres, nenhuma dessas pesquisas faz a mínima diferença, quando temos força de vontade e perseverança .... pouco importa se a Ciencia ou a Filosofia deu mais um passo para descoberta....

e se toda esta "GRANDIOSIDADE" referente a este assundo for resumida em uma única resposta que cabe para qualquer ser humano de qualquer religião,crença ou pesquisa...


Para que e por que existimos???
Existimos.... para sermos felizes. A MELHOR E MAIS CORRETA RESPOSTA PARA ISSO TUDO.

Sendo feliz transmito mais energia para nossa vida e para as outras que existem, estamos aqui para aproveitar a viagem que nos foi dada nesta terra e para ,quem sabe, continuarmos mais tarde outra viagem... e sermos felizes lá também
Pois a transformação vem, indiferente da tua profissão, crença ou qualquer outra coisa....pense na vida como se fossem férias.
quando você pensa em férias simplesmente pensa em aproveitar o máximo o tempo, a jornada das férias, você não tira férias para terminá-las.... A VIDA DEVE SER VISTA DA MESMA FORMA.. APROVEITE SUA JORNADA E ESQUEÇA UM POUCO DOS PORQUÊS!!!

Vinicius Maciel, 23 de junho de 2010

5 comentários:

  1. O importante é o que importa!
    E o que importa é ser feliz
    =)

    PS: Eu dirijo bem, viu?! Pro seu governo...rs

    ResponderExcluir
  2. Neste caso, prefiro Sartre: "O homem nada mais é que aquilo que ele faz de si mesmo.". Só para explicar oq ele quis dizer com isso: todo e qualquer ser vivo no universo existe para sobreviver, procriar e passar sua existência adiante, e morrer. COM EXCEÇÃO de nós, os seres humanos, que somos fadados a escolher cada um o próprio sentido de sua existência. Por isso, somos o que fazemos de nós mesmos.

    Mas está certo, não vale a pena ficar se matando para desvendar coisas como estas, que mesmo que se algum dia alguém descobrir o exato do "porquê", não adiantará em nada para a humanidade. Então oq mais vale a pena fazer é viver. Mas às vezes, a felicidade se encontra tb em ficar pensando estas coisas complexas e - sim - inúteis, sentimento que motivou vc e eu, por exemplo, a criar um blog.
    Ainda assim, particularmente, aos poucos eu aprendi que - para mim, por exemplo - há outros objetivos. Primeiro entendi que tinha que ser feliz. Depois, percebi o quanto era importante, tão quanto ser feliz, ir em busca dos ideais. Há pouco tempo, descobri tb como é importante conhecer oq há dentro dessa infinidade que constitui nosso ser. E, acredite, na maioria das vezes abdico da felicidade para fazer estas duas últimas coisas.
    Então, imagine quanto mais de coisas não há para o ser humano se objetivar, que não a felicidade... Mesmo um insano, pode ter o simples objetivo de toda vez que passar por uma porta, bate-la tres vezes. É inútil, mas eis oq são os objetivos, e oq é, no final, oq governa nossas vidas.
    Não há como haver um objetivo infinito e lógico, pois ao final todos viraremos energia com aceleração crescente. Resumindo: oq quer q vc faça, da na mesma no final, então faça oq é importante para você.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Vini. O importante é ser feliz mesmo. Saudades de ti, homem.

    Já demorou pra você me seguir no meu blog né!!! Fala sério. (pieceofka.blogspot.com)
    Aparece por lá, comenta e me segue. rsrs

    Beijooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. isso e verdade,mas mesmo assim ainda vivo me perguntando sobre tud isso:-por qual rasao existimos,porq estamos aqui,e porq o ser humano é tao cabeça dura...q so se importa com o dinheiro? porq nos seres humanos dizemos q somos racionais,mas na verdade ñ somos.........?
    por isso as vezes é melhor parar de se perguntar se ñ enlouquecerei

    ResponderExcluir