sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vamos começar a desenvolver?


Desenvolver o que?

o que você quer desenvolver? quais habilidades você quer ter? quais vontades você tem? você lista suas qualidades? você sabe das suas qualidades?

Um bom exercício, às vezes até meio problemático porém eficaz, é pedir para alguém de suma confiança lhe dizer coisas sobre você!
Pode ser que você não aceite muita coisa, somos humanos e não gostamos de críticas dos outros. Mas por este mesmo motivo que digo pegar pessoas que você não terá resistência em querer ficar debatendo seus defeitos/qualidades.

E a partir dos resultados obtidos começar a pensar em suas metas e você perceberá como as pessoas te observam no seu ambiente de convivio.

Mas voltando na parte de desenvolvimento, desenvolver habilidades é uma coisa interessante de se debater, por que não pensamos nisso muito e temos um monte de habilidades fantásticas, algumas até intuitivas e instintivas que, se praticarmos com mais vontade, seremos os "Doutorados" no assunto.

A importancia de nos conhecermos melhor a nós mesmos é uma coisa que nem todos fazem idéia dos benefícios que isso nos trazem a nós e ainda para os outros!!

Como conseguimos esse desenvolvimento? bom....
Podemos ter, pensando rápido sem procurar muito, duas fontes distintas de conhecimento mas a primeira leva para a segunda.

1- pesquisa leitura sobre psicologia hauiahuhaihui...
2- Vivendo a vida... no real sentido da palavra

experimentando o "gosto dos sons", o "cheiro das cores", "veja o aroma das coisas"...
troque os sentidos por um instante... parece impossível, mas viver é "impossível" e você vive a quantos anos? 10,20,30.....60?

Tem gente que tem uma idade e viveu outra, vejo pessoas com 45 anos que estão vivendo só agora. Temos medo de viver pois achamos que a segurança está em se manter "estável", o problema que esta estabilidade não é realmente completa, ela é ouca, de porcelana.

Exemplo de momentos em que me sinto vivo:
Quando revejo grandes amigos, quando consigo fazer um Rock legal, ou simplesmente quando escolho aquela música chave que tava faltando na trilha sonora da minha vida naquele instante, quando vejo sorrisos bonitos e verdadeiros(nossa isso realmente me revitaliza...), quando sinto que posso dar mais que uma ajuda a alguém e o mais importante pra mim é quando sinto a necessidade deste alguém sem que me diga realmente o problema, quando ando na rua apenas para ver as coisas e pensar um pouco,
quando escrevo e solto as coisas da minha mente(como agora...)

Decidi a pouco tempo atrás na minha vida adotar as regras dos 3 segundos....
Vou explicar:

Quando você realmente tem certeza do que quer, mas sente que a qualquer momento pode vir a incerteza chatonilda, faça o seguinte.

Pense: VOU FAZER AQUILO PORQUE EU TO COM VONTADE!
1,2....... Ja fiz.

o segredo é dar os 3 segundos e fazer antes dos 3 seguntos, porque o que fazemos sem pensar muito fazemos de coração, fazemos por intuição e verdadeira necessidade.

A razão é muito importante sim, mas para coisas que vem da razão como, calculo de raciocinio logico, medir distancias das coisas , estudar matérias escolares e armazenar informação, bolar estratégias..

TODO O RESTO É SENTIMENTO....
por isso me identifico muito com desenhos, cores, musicas .....

Entao..resumindo o texto dem 2 palavras
Desenvolva, Vive!!!

Vinicius da Rocha Maciel, 28 de Maio de 2010.

3 comentários:

  1. É isso ai! Aja, depois pense. hahahahah
    To te seguindo, me segue lá. =)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma habilidade que eu queria muito desenvolver é me teletransportar! Porque vamos concordar que pegar busão cheio e trem lotado pra ir pra casa, é um pooooooorre! rsrs..falando serio. Man, fiz um texto relacionado com esse ontem e postei hoje! FAzer as coisas por impulso é muito bom!! VIVER é maravilhoso! Gostei do post, muito positivo..Beijos, Vini

    ResponderExcluir
  3. E quando ages sem razão, está nada mais que satisfazendo tuas próprias vontades...
    Às vezes nos esquecemos do quão isto é importante.
    Vivemos num mundo tão programado para nós mesmos, que por vezes esquecemos da importância do simples fato de ... respirar apenas.
    Pois o que nos ensinam é sempre a viver para o seu futuro, mas nunca para o seu presente. E nisso, as pessoas se prendem em não fazer nenhuma loucura, pelo fato daquilo não produzir nada no futuro. Mas sequer vêem que a vida é o presente, e o quão bem esta loucura faria no presente.

    É apenas necessário se ter em mente que nenhum desenvolvimento tem uma meta. A vida é feita por caminhos apenas, e somos aquilo que fazemos neste caminho. Se vamos caminhar com cara de bunda para chegar mais longe, ou se vamos parar em cada árvore para apanhar seus frutos... aí é outra história.

    ResponderExcluir