segunda-feira, 31 de maio de 2010

A vida foi feita para ser abundante.


Ser abundante em todos so aspectos positivos da palavra.
Ser abuntante em todas as coisas que fazem agente se sentir bem de verdade.
Hoje acordei com um tom neutro, nem pessimista nem otimista, aquele tom em que você não fica nervoso se alguém fica falando um monte de coisas pra você e nem super alegre em pegar um Onibus para ir trabalhar e se sentir as mil maravilhas. ha ha!

Mas hoje, neste momento que olhei a janela e vi o Céu azul, isso mesmo!!!
Em São Paulo o Céu é azul algumas vezes ainda... =] e vi um monte de prédios e no final deles , beeeeem lá longe o pico do jaraguá, com bastante verde natural e a serra da cantareira( eu acho que é nao sei) também, dois monumentos de pura vida e cores fortes, que me fizeram pensar... é a vida realmente foi feita para ser abundante, e quem nega esta verdade nega a própria felicidade, quem nega isso não reparou que o problema que sempre está se reclamando na verdade está só dentro dela mesma.

É muito mais fácil acreditar que, "É a vida é dura não tem jeito tem que batalhar", porque colocamos na "Vida" a culpa, como se fosse uma coisa que não possuímos controle e a partir do momento que pensamos assim, na verdade temos controle sempre só que estamos usando de maneira inversa, acabamos controlando a vida para acontecerem coisas que não queremos que aconteça, é bem simples ao mesmo tempo que parece super complexo esta minha forma de pensar.

Mas está e sempre estará dentro de cada grama de energia de cada ser vivo existente o que ainda acreditamos não conseguir realizar com extrema facilidade, a vontade de mudar a página, rasgar o manual de instruções, quebrar as barreiras dos limites, pular de cabeças nos desafios e participar mais das coisas que acontecem para mudarmos esta cruel lavagem cerebral que recebemos como cultura de que somos incapazes de mudar as coisas.

As vezes me pego preocupado com as coisas que vão acontecendo e se desdobrando na minha frente e fico sem saída, mesmo sabendo disso tudo que estou escrevendo erro em esquecer esta tamanha verdade. As vezes fica dificil de aceitar a facilidade de viver, porque estamos acostumados a achar que sempre é mais dificil que parece, mais complexo que aparenta, e isso acontece por causa da cultura geral das pessoas, isso mesmo!!! Todos nós temos culpa sobre a fome no mundo, sobre as diferenças sociais, sobre as guerras e sobre essa mania de achar que tudo é mais dificil.
Você tem culpa de tudo que está acontecendo de ruim no mundo, mas o simples fato de aceitar e querer tentar mudar te torna um Iluminado um abençoado e é verdade tem como mudar e vai mudar, esta certeza que temos que ter sempre, não importa a crença se você é cristão, se é budista, se é até mesmo satanista ou ateu.... isso nao importa nada realmente. Nada disso é relevante.

As vezes vejo religião como uma forma de expressão de Fé que traz a força que pedimos, outras vezes vejo como uma lavagem cerebral a partir do momento em que se é obrigado e acreditar que existe um castigo "Divino" quando fazemos alguma coisa citada como "errada" para a esta religião.
Acho importante buscar apoio a alguma coisa que traz benefícios, mas a partir do momento que existem privações em troca, já estou pulando fora.
A espritualidade no meu sincero ponto de vista, tem que ser do proprio ser que possui acreditar no que quiser e ser feliz. e isso é ser espirituoso.

A VIDA FOI FEITA PARA SER ABUNDANTE APENAS ISSO! =]

Vinicius da Rocha Maciel, 31 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário